Maio 11


Ok, eu prometi a mim mesma que só escreveria algo depois das provas de hoje, mas aqui estou eu, esperando dar a hora para entra numa prova que não me sinto preparada pra fazer, escrevendo.
Uma das provas, a mais difícil – e, por conseqüência, a que eu mais tinha estudado – ficou para amanha, o professor adiou. E eu devia mesmo estar estudando, mas com esse monte de mosquito aqui não dá. Eu não consegui me concentrar com essas coisas voando na minha cara. E eu não quero ir pra sala de IDPP agora, porque aquele maníaco vai estar lá.
Faz muito tempo que eu não escrevo de verdade, pelo menos nada que seja curto e só por blog. Por esses dias, deu a coceirinha gostosa pra escrever de novo. Não sei o porquê, mas acho que é porque muita coisa mudou, e mudou para melhor.
Já estamos em maio e esse mês é aniversario da minha mãe e dia das mães, acabei indo a falência para comprar o presente duplo dela. Nesse mês acabou também o meu contrato com a prefeitura, mas já foi renovado, graças a deus. E teve a parada gay também, embora o verdadeiro nome disso seja ‘Movimento de Conscientização Homossexual’ – e vou te contar uma coisa: são os homossexuais que precisam ser conscientizados, sexo explicito no meio da rua não vai ajudar em nada o Movimento deles. Como resultado da falta de respeito que os gays, lesbicas e simpatizantes demonstraram, a Igreja Católica, juntamente com a Betesda, irá entrar com uma ação judicial contra tal movimento. O motivo? O movimento estava acontecendo de frente as duas igrejas na hora da missa/culto e de acordo com a Constituição Federal, art.5°, VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;  - ou seja háhá pros otários que fizeram besteira.
Outra coisa que aconteceu esses dias foi um a manifestação estudantil aqui na universidade, pois estão reformando o estacionamento e o DCE não concorda com isso, quer que a verba seja mandada para a construção de um restaurante universitário e uma residência universitária, tendo em vista que grande parte dos estudantes daqui vêm de outros municípios todo dia, encarando horas de ônibus.
Fico feliz que o movimento estudantil não tenha morrido, mas acho que eles não têm razão para criticar a falta de prioridade nas reformas, porque o DCE também não tem suas prioridades bem definidas. O restaurante não tem cabimento ser construído agora, pois aqueles que deveriam se beneficiar dele não ficam na cidade até a hora do almoço ou chegam depois da janta, a residência universitária seria uma boa e tal, mas será que o DCE é cego?
As salas de aula de quase todos os cursos precisam de reformas, os CCH que o diga, com rachaduras nos corredores. As salas de administração estão sendo tomadas pelo SALITRE, a Pedagogia é um curso sem terra, por assim dizer. O campus Betânia tem um terreno baldio imenso, que só serve pra juntar mato. O ideal seria pegar a droga do dinheiro e construir um novo prédio, seria melhorar o que já temos. As bibliotecas são desatualizadissimas, a de Direito tem livros de Direito Civil anteriores a 1990.  O DCE tem que rever as suas prioridades, pra mim pelo menos.
Entaao, acho que por enquanto vai ser só isso, porque minha prova começa jaja
Na prox. Falo das musicas que têm me assombrado.

XOXO