Destino Cap 01 Part 02

-Passei porque sou inteligente. – Ela retrucou como se fosse óbvio. – Ou você acha que eu subornei algum corretor? Se bem que é bom lembrar que eu não tenho grana pra esse tipo de coisa...
-Grana não é a única coisa aceita como suborno.
-É bom que você não esteja insinuando o que eu acho que está...
-Calma, Walkyria, amigo, lembra?
-Há-há. Muito engraçado, Yves... Você não tem medo de virar novamente o solteiro mais cobiçado da região?
-Amor, você sabe que é brincadeira. -Ele falou como se pedisse desculpas.
Faye suspirou. Quando Yves ia aprender a diferença entre cinismo e ultimato?
-Eu sei que é brincadeira, por isso pode ir desfazendo essa cara de “foi sem querer”.
Yves beijou-a uma... Duas... Três vezes.
-Um dia eu ainda vou te entender. – Ele murmurou antes de beijá-la mais uma vez e levá-la para a cama.



-Yves... – ela murmurou, meio dormindo, meio acordada. –São sete e meia... Você não tem que trabalhar hoje?
-Por Deus, Faye... É sábado, eu estou deitado na cama da minha namorada, abraçando-a, e você vem me lembrar de trabalho...
-Mas você trabalha aos sábados...
-Não todos.
-Sábado passado você não trabalhou.
-Eu estou de férias, Faye.
-Você não tinha me contado. Como é que eu ia adivinhar?
-Se eu não contei a culpa foi sua, que ficou me enfeitiçando com esse corpo de fada ontem à noite... – Ele murmurou acariciando o corpo dela de novo. – Por que você faz isso comigo?
-A culpa não é minha. –Ela murmurou, rezando para que ele não entendesse a amargura que saiu sem querer.
Os sonhos também não tinham sido bons naquela noite. A sombra novamente, só que dessa vez ela não fugia dela – ou, no caso, dele – para falar a verdade, ela e o vulto estavam deitados numa cama muito diferente daquela, em um local que com certeza não era aquele. O que a horrorizava, entretanto, era o fato da saudade que doía quando ela se lembrava do sonho; da voz rouca daquele vulto sussurrando coisas que ela não sabia mais o que era; do coração batendo mais forte simplesmente por estar perto do desconhecido.
-Faye?
-Hum? – Ela tentou não fazer cara de culpa; mas não importava; do ângulo em que ele estava não dava para ver o rosto dela. – Volte a dormir, está tudo bem.
-E por que não estaria?