Destino Cap 01 Part 01

Faye acordou sobressaltada. As batidas na porta seqüenciadas rapidamente meio que ligavam um alarme em sua mente. Olhou zonza para o relógio do celular. Sete da noite. Dormira um bocado.
Enrolou-se com o edredom e foi andando de mansinho até a porta, espiando pelo olho mágico. Era Yves, mas por que estava com tanta pressa?
Sorriu ao mesmo tempo em que abria a porta:
- Que urgência, hein?
Ele não respondeu, levantando-a do chão e beijando-a. Rodopiou com ela pela sala, rindo.
-Posso saber o que estamos comemorando? – Faye tentou de novo
-Eu te amo.
-Eu te amo também, mas ainda não entendo a comemoração depois de dois anos.
-Não é uma comemoração de depois de dois anos. É uma comemoração por ter durado dois anos. – Ele colocou-a sentada em cima do balcão que dividia a sala de janta e a cozinha. – É apenas meu sentimento expressado em ações de adolescentes.
-Adolescentes não falam assim, caro presidente. – Ela riu mais uma vez, observando-o (ainda sentada em cima do balcão) tirar o paletó e a gravata. – Nem dirigem multinacionais.
-E por que não posso ter o melhor de dois mundos? – Yves indagou, voltando para perto dela enquanto abria o colarinho da blusa.
-Quem sou eu para dizer-te o que deves ou não fazer ou no que deves ou não crer.
-‘Cê ta falando difícil, sinal de que andou estudando.
-Só se nesse estudo contar a geografia lingüística do meu travesseiro. – Ela brincou com cinismo. –Fala sério, Yves. Você me conhece bem o bastante para saber que em tarde de chuva eu durmo pra caramba!
-Ainda não vou entendo como você passou no vestibular. – Ele comentou, fazendo uma cara que dizia “poupe-me”.