Conversas com a Lua Parte 03


Estava eu subindo as escadas nesse fim de semana, com minhas sandálias em mãos, quando escuto o chamado de minha amiga ao longe, vindo da janela de meu quarto. Ela estava lá, como sempre. Esperando-me.

EU: Ahhh, Lua... Não sabes o quão feliz venho ter contigo esta noite! Seria capaz de dançar até o raiar do sol.

LUA: O que houve; pequena? Pensei que estarias desgostosa depois do que a tua amiga te mostrou!

EU: Andou me observando?!

LUA: Já te disse que sempre observo teu dia.

EU: De fato, me disseste, mas nunca levei a sério. Pensei que fizesses outras coisas no decorrer do dia.

LUA: És um entretenimento sem igual com tua louca personalidade ambígua.

EU: Vou fingir que entendi.

LUA: Não precisas entender. Conheces Scarlet O’Hara? Bem, se essa obra fosse recente, diria que tal personagem foi inspirada em tua pessoa. Se ela houvesse existido, diria que era tua parenta.

EU: MEU DEUS! Sou tão ‘assim’?

LUA: Defina ‘assim’.

EU: ‘De Lua’.

LUA: Desta maneira me ofende!

EU: Então, trocando minhas palavras, julga-me inconstante?

LUA: Julgo-te inexplicável. Olha a tua ação de hoje: poderias ter divulgado um ato vergonhoso, mas não o fez.

EU: Por que eu o faria?

LUA: Por quê? Queres que eu enumere por ordem alfabética, cronológica ou de gravidade?

EU: Não me importa mais.

LUA: COMO?!!! Há meses venho sendo amolada com o mesmo assunto e, de uma hora para outra, ‘não te importa mais’? Tomaste sol além da conta?

EU: Sério, não me importa. Eu apenas tive pena quando tomei conhecimento do fato. Decadência em alto grau. É por isso que estou tão feliz... Estou, enfim, livre! Livre como a Lua.

LUA: Palhaça.

EU: Sensível.

LUA: E agora, menina Scarlet, que estás livre, o que pretendes fazer?

EU: E é preciso ter planos?