Conversas com a Lua 04

Estava chuviscando nessa noite em especial, somente um leve sereno, eu ainda podia ver a Lua atrás das árvores; entre ela e as árvores havia relâmpagos cujo som eu não podia ouvir.

LUA: Estás tão quieta hoje...

EU: Mentiras machucam.

LUA: Eu ouvi tua conversa. Interessante.

EU: No mínimo. Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Justo quando eu pensei que ele não podia mais me machucar, ele me fere como se fosse para provar a sim mesmo que ainda tem poder sobre mim.

LUA: Não pareces magoada.

EU: O golpe foi no orgulho. Duas vezes. Eu nunca esperaria isso.

LUA: E o que pretende fazer sobre isso?

EU: Juro que não sei. A única coisa que eu sei com certeza, é que ele é uma boa pessoa, apesar dos erros que tem cometido. Um dia ele vai parar com essa vida errante.

LUA: E pretende esperar por ele?

EU: Não. Já falei que nada mais quero com ele. É serio, eu posso o ver ficando com outras, eu posso vê-lo chorando por ela, eu posso pensar nisso sem sentir nada além de compaixão pelas coisas que ele faz. O que eu não gosto é do fato dele ter vacilado comigo. Duas vezes.

LUA: Scarlet, tu bem sabes que teu erro foi ter perdoado da primeira vez. Tu bem sabes que ele e tu nenhum futuro tinham... Gostavas de imaginar que sim, mas a verdade é que não. Apesar de tudo o que falavam quando viam vocês juntos, depois da meia-noite, o encanto da Cinderela acabava e cada um voltava pro seu mundo. Nada pode mudar o fato.

EU: Sim, minha amiga, eu o sei. Mas nada podia mudar o fato de que eu o queria. E ainda o quero como amigo, mas ele tem se afastado, eu tenho me afastado; as coisas têm ficado estranhas e eu simplesmente sinto por isso.

LUA: Bem, chega. Você disse que ficou feliz. Por quê?

EU: Preciso mesmo responder? Eu adorei a criatura, talvez possamos ser boas amigas. Provavelmente o seremos. E o que eu mais prezo é ter amigos, bem sabes.

LUA: Sim, tens amigos e tens facilidade em fazê-los, mas apenas os selecionados continuam sendo-os. E destes cuida com todo o afinco de uma pequena leoa.

EU: Eu sempre estarei aqui por eles.

LUA: Bem, está quase amanhecendo.

EU: Falamo-nos pouco hoje.

LUA: Tua culpa. Ficaste no telefone e no computador até que atingi o limite da minha paciência.

EU: Desculpe.

LUA: Não te preocupes, dormes um pouco e mais tarde nos falamos.

EU: Claro.

LUA: Scarlet?

EU: Sim?

LUA: Tenho ainda uma pergunta para ti antes que te vás.

EU: Faze-a.

LUA: Disseste que nada podia mudar o fato de que o queria. A minha pergunta é: Também não há nada que possa mudar o fato de estarem se distanciando?