Amigos




Hoje fiz um amigo chorar. Não porque o machuquei, mas porque ele viu o quão quebrada eu estava.

Hoje fiz um amigo chorar, mas fiquei estupendamente feliz, pois só um amigo de verdade chora por te ver mal.

Hoje eu fiz um amigo doente cruzar meia cidade para me ver porque eu precisava dele; e ele veio com a certeza de que eu faria o mesmo por ele.

Hoje eu fiz um amigo doente rir, pois é impossível estar com os amigos e não sorrir; sentir aquela sensação de que este é o momento de ser você mesmo e falar as barbaridades que vêm a sua cabeça.

Hoje eu ri de um amigo que chorou por mim, pois é o que os amigos fazem quando te vêm para baixo: contam todo o repertório de piadas sem graça, e elas são tantas que acabem sendo hilárias.

Hoje eu ri com um amigo. Rimos de todo o mal que nos afligia, rimos dos transeuntes inocentes que passavam pelo nosso aguçado olhar-critico-fashion.

Hoje eu me lembrei de um amigo que há muito não via e aquela saudade bateu fundo.

Hoje eu sei que fiz um novo amigo.

Hoje eu reatei uma velha amizade.

Hoje eu e a lembrança dos meus amigos no meio da madrugada salvamos alguém muito importante de se afogar na própria dor.

Hoje eu não chorei, mas um amigo chorou por mim. Hoje eu ri e fiz um amigo rir. Hoje eu confidenciei e fui confidente. Hoje eu não paguei a conta da sorveteria pois já o tinha feito na outra semana.

Hoje eu tive mais uma vez a certeza de que, ao olhar para um amigo, poderia chamá-lo ”irmão”, de que ele jamais me daria às costas, de que ele se importava.

Hoje meu amigo reviveu uma terna parte de mim.